Coordenação de Pesquisa

 

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) desenvolve atividades de pesquisa nos campos da saúde coletiva, pesquisa clínica e translacional, produzindo conhecimento científico voltado para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

A Coordenação de Pesquisa  atua apoiando o corpo de pesquisadores da instituição no desenvolvimento de atividades de geração, difusão e aplicação de novos conhecimentos em ciência e tecnologia. Exerce suas atividades de modo integrado e articulado com as coordenações de Ações Nacionais e de Cooperação, Atenção à Saúde, Educação e Gestão.




Andrea Araujo Zin
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), RJ (2010). Atualmente, é coordenadora de Pesquisa do IFF/Fiocruz, diretora médica do Instituto Catarata Infantil, consultora regional - Community Eye Health Journal, membro da Comissão de Ensino do Conselho e atua nas linhas de pesquisa da área da Saúde Perinatal e prevenção de cegueira infantil e agravos.

Mais informações em: http://lattes.cnpq.br/8849796674576688

 

             
Saint Clair dos Santos Gomes Junior
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Pesquisador do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Graduação em Estatística e Farmácia. Mestrado e Doutorado em Engenharia Biomédica. Professor da Pós-graduação em Pesquisa Clínica e da Saúde da Criança e da Mulher do IFF/Fiocruz para as disciplinas de Bioestatística, Métodos Multivariados, Pesquisa Clínica, Aspectos Metodológicos e Seminários. Participação em ensaios clínicos de fármacos e produtos para saúde na linha materno-infantil nas etapas de delineamento e análise. Orientação dos trabalho de mestrado e doutorado nas linhas de ensaios clínicos e avaliação de tecnologia em saúde da área da criança. Co-orientação de trabalhos de mestrado, doutorado e iniciação científica para exploração de bases de dados, modelos estatísticos de simulação e gestão de tecnologias em saúde. Coordenador da Unidade de Pesquisa Clínica (UPC) do IFF/Fiocruz. Consultor da Rede Brasileira de Pesquisa Clínica do Ministério da Saúde (REBRATS/MS). Consultor do centro coordenador da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais (RBPN). Consultor do Instituto Ronald McDonalds para análise de dados sobre diagnóstico precoce do câncer infantil. Coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança, da Mulher e do Adolescente do IFF/Fiocruz. Coordenador adjunto do Comité de Ética em Pesquisa (CEP) do IFF/Fiocruz.

Mais informações em: http://lattes.cnpq.br/3477850932376112


Contato da Coordenação de Pesquisa do IFF/Fiocruz:

Telefone: (21) 2554-1883
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)
Av. Rui Barbosa, 716, 6º andar - Flamengo, Rio de Janeiro / RJ, Brasil
CEP: 22250-020