Conheça nossas pesquisas

Conheça, participe e divulgue as pesquisas realizadas e/ou com a participação de profissionais do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

DATA DE PUBLICAÇÃO TÍTULO ACESSO

 

14/07/2023

 

O estudo Respira Livre busca entender as características dos adultos morando no estado do Rio de Janeiro de acordo com a presença ou não de sintomas de rinite/sinusite.

 

 

 

Respira livre 

02/09/2022

O IFF/Fiocruz foi convidado  a participar de um estudo multicêntrico sobre atendimento de pacientes com doença hemolítica do recém-nascido, Dionysus, organizado por um grupo de pesquisa da Universidade de Leiden (Holanda). 
Enviaremos, mediante autorização dos usuários, os dados dos atendimentos de 150 pacientes e seus filhos realizados no Instituto, levantados dos prontuários médicos para um cadastro centralizado. Até o momento, 24 países e 34 Centros de Referência concordaram em participar, possibilitando uma análise bastante variada desses atendimentos. 
No Rio de Janeiro, o IFF/Fiocruz é o Centro de Referência Estadual para atendimento  desses usuários. Temos certeza que essa experiência trará valiosos subsídios para a melhoria do nosso cuidado.

 

 

 

 

 

 

_______________

05/04/2022

Estudo I-SHARE: pesquisa internacional investiga efeitos da pandemia de COVID-19 na saúde sexual e reprodutiva

 

ENCERRADO 

     

 


    


    

 

 
    

 
    

 

 
    

 
    

 

 
    

 
    

 

 
    

 
    

 

 
    

 
    

 

 
    

 
    

 

 
    

 
    

 

Destaques

Vídeos