Núcleo Saúde e Brincar do IFF/Fiocruz lança a exposição virtual "Memória como linha de cuidado"

 

A pesquisa “Memória como linha de cuidado – contando e recontando histórias de vida e atenção em saúde”, inaugura no dia 2/5 a primeira exposição virtual de seus resultados. A data foi escolhida no contexto do Dia do Trabalho (1º de maio), pois tem o objetivo de homenagear todos os trabalhadores do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Com financiamento do Programa de Incentivo a Pesquisa - PIP III/IFF, a pesquisa conta com muitos colaboradores e tem como responsáveis Martha Moreira, Anita Paez, Roberta Tanabe, Elisa Brito e Marina Diuana, todas profissionais que fazem ou fizeram parte do Núcleo Saúde e Brincar do IFF/Fiocruz.

A coordenadora da pesquisa, a professora e pesquisadora do Instituto, Martha Moreira, enfatiza a importância da iniciativa. “As memórias de trabalhadores, trabalhadoras, mães e seus filhos e filhas formam um tecido que, próximo ao centenário de nosso Instituto, nos convida a reconhecer o cuidado como memória, história e afeto. Em uma composição que não nos deixa esquecer que o Núcleo Saúde e Brincar, às vésperas de completar três décadas de existência, reafirma o lúdico como terreno para o cuidado”.

A equipe da pesquisa agradece o apoio dos profissionais que com grande generosidade partilharam suas histórias. Confira a exposição virtual: https://memoriaiff.tumblr.com/

 

Por se tratar de um trabalho sobre a memória da instituição, todos os participantes foram consultados e deram permissão para a divulgação de seus nomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques

Vídeos