Workshop de lançamento: novo ambiente virtual de aprendizagem da rBLH-BR para profissionais do SUS

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) realizará no dia 2/5, às 9h30, a solenidade de entrega do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da rBLH-BR para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e promoverá a aula inaugural do curso de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano.

Prover a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano / SUS de um sistema formal de avaliação contínua da efetividade das ações desenvolvidas pelos Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta de Leite Humano que a integram, com o propósito de assegurar a qualidade de seus respectivos produtos, processos e serviços é um compromisso central do modelo de gestão hoje praticado. Para trabalhar a construção da garantia de qualidade e de acesso, pilares da segurança alimentar, a capacitação profissional é decisiva. Exatamente nessa perspectiva que se insere a importância do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos Processos de Trabalho em Bancos de Leite Humano, entregue hoje para o SUS.


Essa inovação permitirá dotar a rBLH-BR de uma metodologia que permite fluxo contínuo de capacitação profissional
para conduzir de forma segura os processos de trabalho que compõem a rotina operacional
dos Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta de Leite Humano (Foto: Peter Ilicciev)


Os avanços no processo de institucionalização da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, iniciado em 1998, decorrem da articulação bem-sucedida entre política pública de saúde, a integração interinstitucional e o atendimento a demandas da sociedade por melhoria da qualidade de vida. Este processo é irreversível e seu ordenamento pressupõe movimentos orientados por um planejamento estratégico que confere sustentabilidade às ações programadas. A histórica parceria da Fiocruz com a Coordenação de Saúde da Criança e Aleitamento Materno / Departamento de Ações Programáticas Estratégicas / Secretaria de Atenção Primária à Saúde / Ministério da Saúde, tem proporcionado reconhecidos avanços nas ações de Banco de Leite Humano e Aleitamento Materno no Brasil e exterior.

Serviço

Novo ambiente virtual de aprendizagem da rBLH-BR para profissionais do SUS
Dia: 2 de maio de 2022
Horário: 9h30 às 12h
Acesso: www.youtube.com/user/rBLHvideos
Programação: www.bit.ly/programacaoavarblh 

Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19/5)

Este ano, o slogan para o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19/5) será: "Doação de Leite Humano: Gotas de amor para um mundo melhor!”. Clique aqui, faça o seu card e compartilhe nas redes sociais.

Dados da rBLH

ANO DOADORAS LEITE COLETADO RECEPTORES
Jan/Fev/Mar 2021 43787     52283,9 63221
Jan/Fev/Mar 2022 43516     54428,2 56261

 


   
      
      

 

 

 

Destaques

Vídeos