O Ministério da Saúde ampliou por 30 dias o prazo de consulta para movimentação dos servidores lotados atualmente no Hospital Federal da Lagoa (HFL). A medida integra as tratativas da integração entre o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e o HFL. De acordo com o Ofício Nº 1130, o quadro efetivo terá até o dia 28 de dezembro para manifestar interesse em permanecer atuando no HFL, ser removido para outro órgão do MS ou solicitar cessão.
Os servidores que optarem pela continuidade de suas atividades no HFL passarão a compor força de trabalho do quadro da Fiocruz. Já aqueles que decidirem pela transferência, deverão apontar as opções de preferência, dentre as unidades listadas na Portaria. A decisão final seguirá uma série de critérios que envolvem desde a disponibilidade de vagas, até a trajetória profissional no serviço público. O cronograma final para a movimentação desses profissionais será divulgado em etapa posterior.
A integração entre o IFF/Fiocruz e o HFL compõe a estratégia do Governo Federal para reestruturação dos hospitais federais no Rio de Janeiro. O objetivo central é a ampliação e o fortalecimento dos serviços prestados no Sistema Único de Saúde (SUS).







