MS inicia etapa de movimentação de servidores na integração entre IFF/Fiocruz e Hospital Federal da Lagoa

Como parte das tratativas para a integração entre o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e o Hospital Federal da Lagoa (HFL), o Ministério da Saúde (MS) iniciou o processo de consulta para movimentação de servidores lotados atualmente no HFL. De acordo com a Portaria Nº 8.586 publicada em Diário Oficial ontem (30/10), os servidores efetivos terão um mês para manifestar interesse em permanecer atuando no HFL, ser removido para outro órgão do MS ou solicitar cessão.

Os profissionais que optarem pela continuidade de suas atividades no HFL passarão a compor força de trabalho do quadro da Fiocruz. Já aqueles que decidirem pela transferência, deverão apontar as opções de preferência, dentre as unidades listadas na Portaria. A decisão final seguirá uma série de critérios que envolvem desde a disponibilidade de vagas, até a trajetória profissional no serviço público. Até o momento, não há cronograma previsto para a movimentação desses profissionais.

A iniciativa integra a estratégia do Governo Federal para reestruturação dos hospitais federais no Rio de Janeiro, com o objetivo de fortalecer e otimizar os serviços prestados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques

Vídeos