A Coordenação de Ensino do IFF informa que a Fiocruz está iniciando uma pesquisa de acompanhamento de egressos

A Coordenação de Ensino informa que, através de e-mail, a Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) está convidando todos os(as) egressos(as), do período 2013 a 2019 a responder um questionário sobre sua trajetória profissional. O (a) egresso (a) recebe um link e preenche online o questionário em menos de 10 minutos. A pesquisa teve início em 16 de outubro e finalizará a coleta em 30 de novembro. Se você é ex-aluno(a) da Fiocruz que concluiu o curso entre 2013 e 2019, responda o questionário no link enviado para o seu e-mail. Mas se você preenche esse critério e não tiver recebido a mensagem, favor comunicar o problema ao e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , fornecendo seu contato atualizado.

A identidade de cada ex-aluno(a) será mantida em sigilo e as informações coletadas objetivam um mapeamento e avaliação institucional. 

Queremos saber de que modo ser aluno da Fiocruz afetou a vida de nossos egressos, seja na produção e divulgação do conhecimento, seja em sua trajetória profissional. Esse conhecimento será importante para a gestão de ensino, bem como, para as avaliações externas dos programas (Capes e MEC). 

Para que essa iniciativa tenha maior adesão dos alunos do IFF, precisamos do apoio de todos os envolvidos no processo de formação. Por isso, algumas ações podem ajudar na divulgação: 

- Pedir apoio dos orientadores para que avisem aos seus ex-alunos.

- Pedir apoio dos ex-alunos que mantém contato com os colegas para que os avise por meio de suas redes sociais.

- Responder positivamente sobre a importância da iniciativa se perguntado pelos alunos. 

Partilhamos a compreensão que esse estudo poderá trazer subsídios para a análise de cada programa e que cada unidade receberá os resultados da pesquisa, bem como seu banco de dados.

Informações Adicionais