EPSJV recebe equipe da Direção do IFF/Fiocruz

Edição Everton Lima IFF/Fiocruz

 

A Direção da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) recebeu, no dia 14 de julho, integrantes da Direção do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). O objetivo do encontro foi aproximar ainda mais os vínculos entre as unidades da Fundação. “A lógica é conhecermos o trabalho das duas unidades e ver de que modo podemos acumular esforços para potencializar as respostas das diversas atividades da Fiocruz”, ressaltou a diretora da EPSJV, Anamaria Corbo.

Durante o encontro, foram apresentadas pela Direção da EPSJV as medidas que compõem o protocolo de retorno às atividades educacionais de forma presencial na Escola. Também foram discutidas as demandas de formação de trabalhadores técnicos em saúde do IFF/Fiocruz no âmbito das políticas públicas, os campos de estágios para os estudantes do Curso Técnico de Nível Médio em Saúde e de outras áreas da EPSJV, além de ações nas áreas de comunicação, divulgação científica e pesquisa.

Para o diretor do IFF/Fiocruz, Antônio Meirelles, trabalhar essa parceria potencializa as unidades dentro da Fiocruz e do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós enxergamos, desde sempre, que temos que potencializar a qualificação dos nossos trabalhadores, principalmente, dos servidores e terceirizados de nível médio, para fortalecer cada vez mais nosso papel de Instituto Nacional”, apontou.


Também participaram do encontro pelo IFF/Fiocruz, a chefe de gabinete, Mariana Setúbal,
e os coordenadores de Educação, Carla Trevisan e Zilton Vasconcelos


Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Informações Adicionais