IFF/Fiocruz realiza confraternização on-line

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) realizou, no dia 10/12, a Confraternização de 2020, que, este ano, aconteceu on-line por conta da pandemia de Covid-19. Seguindo as recomendações de prevenção, o evento foi apresentado pelo coordenador do Núcleo de Comunicação do IFF/Fiocruz, Everton Lima, e pela fisioterapeuta do IFF/Fiocruz, Roberta Correia. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, não poderíamos deixar de fazer essa comemoração. Então, precisamos nos adaptar para levar alegria e proporcionar esse momento de descontração”, saudou Everton.

Já Roberta explicou que, o evento, apesar de virtual, não perdia a intensidade dos sentimentos de amor, gratidão e esperança. “Neste ano, estamos fazendo diferente para termos no próximo ano um Natal igual a todos os anteriores. Sigamos com cooperação e com a ciência para que em 2021 estejamos unidos na presença”, disse ela.

Após o agradecimento ao apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc-SN), Núcleo de Comunicação, Laboratório de Telessaúde, Administração, Manutenção, Tecnologia da Informação (TI) e Centro de Estudos Olinto de Oliveira, foi exibido um vídeo com uma mensagem especial dos trabalhadores do Instituto desejando boas festas e reforçando que “Juntos somos mais fortes!”.



Vídeo de final de ano dos trabalhadores do Instituto


O show ficou por conta das cantoras Deborah Ribeiro, da Gestão de Produtos Para Saúde do IFF/Fiocruz, Irene Azevedo, da Educação do IFF/Fiocruz, e da convidada Carla Rizzi, que foram acompanhadas pelo músico Jacaré e o grupo Bambas de Saia. Canções, como "O Show Tem Que Continuar", de Arlindo Cruz, "Cara Valente", de Maria Rita, "Evidências", de Chitãozinho & Xororó, e "Vou Festejar" de Beth Carvalho, embalaram a tarde e animaram o público, que comentava dizendo que o evento estava emocionante e do orgulho em ser parte do IFF/Fiocruz.

Vídeos com mensagens aos trabalhadores do Instituto foram exibidos entre os blocos de músicas, como o do presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido. “É importante esse belo momento de integração. Feliz 2021, nós vamos vencer, vamos superar. Vocês, trabalhadores do IFF/Fiocruz, são fundamentais para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e para que a Fiocruz cumpra a sua missão de continuar prestando um serviço de qualidade à população”. O diretor do IFF/Fiocruz, Fábio Russomano, fez um balanço. “2020 foi um ano atípico, mas conseguimos vencer os maiores desafios, seguimos convivendo com a Covid-19 e mantendo as medidas de segurança recomendadas, seja no cuidado aos usuários ou nas demais atividades. Desejo um 2021 melhor, com muita saúde para todos nós, nossos familiares, usuários e alunos”.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, elogiou o empenho dos trabalhadores. “Quero agradecer o empenho de todos ao longo deste ano tão difícil, desejar um Natal em paz e que nós tenhamos um ano de 2021 de realizações, trabalho, amizade e saúde. A saúde está em foco e é dela que precisamos com as políticas públicas adequadas e com o apoio da ciência e da tecnologia. Esses são os lemas da Fiocruz e o IFF é parte fundamental nesse processo”.

O Papai Noel também deixou um recado especial para os profissionais e usuários, principalmente para as crianças. “A vocês que me recebem com muito carinho todos os anos no IFF/Fiocruz, quero desejar um Natal de muita luz, esperança, saúde e amor. Me aguardem no próximo ano que vou chegar cheio de energia, com vários presentes e um abraço muito apertado”.



Mensagem do Papai Noel

Informações Adicionais