Pesquisador do IFF/Fiocruz recebe prêmio da OMS nesta sexta-feira

O coordenador da rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH) e pesquisador do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), João Aprígio Guerra de Almeida, vai receber, nesta sexta-feira (13/11), o “Prêmio Dr. Lee Jong-wook de Saúde Pública de 2020”. A cerimônia, que será transmitida remotamente, acontecerá às 10h (horário de Genebra/Suíça), durante a Sessão Plenária da Retomada da 73ª Assembleia Mundial da Saúde.

Será possível acompanhar a cerimônia da premiação através do link: https://apps.who.int/gb/e/e_wha73.html, às 6h (horário de Brasília). O webstream ao vivo estará disponível nas seis línguas oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O prêmio cedido pela OMS homenageia cientistas e instituições do mundo que tenham alcançado progressos no campo da saúde das populações. O reconhecimento marca um importante trabalho na trajetória profissional de João Aprígio desde 1998, na promoção do aleitamento materno no Brasil e no mundo, contribuindo na redução da mortalidade infantil.  “Esse reconhecimento é nosso, é do SUS, é de todos os trabalhadores de saúde que constroem a rBLH e é, acima de tudo, da Fiocruz - Uma casa que permite sonhar e realizar”, comentou João sobre a premiação.


O coordenador da rBLH e pesquisador do IFF/Fiocruz, João Aprígio Guerra de Almeida

Serviço:

Mais informações sobre os prêmios podem ser encontradas no seguinte documento, divulgado em maio de 2020: https://apps.who.int/gb/ebwha/pdf_files/WHA73/A73_INF1-en.pdf.

Confira também a matéria Pesquisador do IFF/Fiocruz recebe prêmio da OMS por ações de redução da mortalidade infantil:
http://www.iff.fiocruz.br/index.php/component/content/article/8-noticias/658-premio-da-oms

Informações Adicionais