Agosto Dourado é encerrado com roda de conversa sobre aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e homenagem aos pais

O Agosto Dourado foi encerrado na sexta-feira (30/8) com atividades organizadas pelos enfermeiros da maternidade do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Uma roda de conversa sobre o tema Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação reuniu pais e familiares de recém-nascidos no Instituto com a equipe multiprofissional da maternidade.

Roda de conversa reuniu pais e familiares de recém-nascidos no IFF/Fiocruz

A coordenadora da Área de Atenção Clínico-cirúrgica à Gestante do IFF/Fiocruz, Luciana Fillies, conduziu a leitura dos 10 passos do aleitamento materno, contando com o apoio dos pais no processo de amamentação. A roda de conversa também teve a participação das enfermeiras Adriana Peixoto, Cristiane Vanessa, Viviane Araújo, Nina Savoldi e da equipe multiprofissional do alojamento conjunto.

Nina Savoldi com pais participantes do evento de encerramento do Agosto Dourado

Deilton dos Santos foi um dos pais presentes ao evento. “Achei uma homenagem muito linda. Quero parabenizar, primeiramente, a equipe que trabalha aqui. Esse é o segundo bebezinho que tenho aqui. O outro nasceu aqui também, está com 2 anos. Eu assisti ao parto dos dois. Me sinto muito valorizado e feliz com o atendimento, com a atenção que os enfermeiros dão. É importante ter uma festa no mês de agosto para os pais, porque nos faz ser lembrados também”, ressaltou.

Eduardo Laurentino, pai de trigêmeos recém-nascidos no Instituto, recebeu uma homenagem especial. Dois de seus filhos estão no alojamento conjunto, e o terceiro na UTI Neonatal. “Só tenho a agradecer este hospital aqui, que abraçou a gente. A gente é lá da Baixada. A Baixada não teve suporte para ficar com os trigêmeos. E desde que a gente chegou aqui, a gente foi bem recebida demais pelo hospital, por todos. Muita felicidade de estar participando dessa festa de hoje, no Dia dos Pais. A estrutura de vocês é ótima. Hoje é o segundo dia que fico aqui. Até agora, vocês estão nota 10”.

Trigêmeos, filhos de Eduardo Laurentino, recém-nascidos no IFF/Fiocruz

O Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) da instituição também participou da roda de conversa, com a entrega de brindes aos pais, a leitura do livro “Eu Amo Você” pela voluntária Monica Moreira, e o oferecimento de lanches aos participantes, preparados pelo serviço de nutrição da unidade, sob supervisão da nutricionista Marcela Kinibel.

 

Informações Adicionais