‘Show à Vida’ arrecada fundos em prol da alta hospitalar de crianças internadas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da sua Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional, de seu Escritório de Captação, que apoia as ações socioculturais da Fundação, e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) promove, pela primeira vez, na sexta-feira (14/12), o evento beneficente ‘Show à Vida’, com a participação especial da Banda Blitz, que tem o intuito de ajudar as crianças hospitalizadas a retornarem às suas casas.

O evento será realizado no Teatro Oi Casa Grande do Rio de Janeiro, e a verba arrecadada com a venda dos ingressos será totalmente revertida para o Programa De Volta para Casa do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) do IFF/Fiocruz, que tem por objetivo ajudar na desospitalização de crianças internadas no Instituto. Assim, quem for ao ‘Show à Vida’, além de desfrutar do espetáculo da Banda Blitz, irá contribuir diretamente com crianças que necessitam da alta hospitalar, mas que, por motivos financeiros, não conseguem pagar pelo atendimento domiciliar que precisam. Blitz é uma banda de rock nacional considerada uma das precursoras do chamado "BRock" nos anos 80´s, que, com seu sucesso, mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. A sua formação atual é composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão) e Billy Forghieri (teclados) da formação original, junto a Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). No ‘Show à Vida’, o público poderá deleitar-se com a mistura do pop, rock, reggae, funk, samba, blues, as músicas do novo álbum e grandes sucessos da Banda Blitz, como Weekend e Você não soube me amar.


A participação de cada um é fundamental!

Sobre o IFF/Fiocruz

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) é uma unidade de assistência, educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico da Fundação Oswaldo Cruz, reconhecida como centro de ensino e como centro nacional de referência pelos ministérios da Saúde e da Educação, e considerado também como Hospital Amigo da Criança pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde 2001, tiveram início atividades de humanização hospitalar que culminaram na criação do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec), cujo atuação busca tornar mais humana e agradável a permanência das crianças, adolescentes e seus familiares em atendimento ou internação hospitalar no IFF/Fiocruz. Com uma equipe composta por mais de 100 voluntários, o Napec promove espaços para o desenvolvimento gratuito de diversas atividades culturais, educativas e do lazer em apoio a pacientes do IFF/Fiocruz, ações que lhe valeram a conquista do prêmio Viva Voluntário, concedido pela Presidência da República, na categoria Voluntariado no Setor Público, sendo premiado em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, em agosto de 2018.

Serviço

Evento: Show à Vida com a Banda Blitz
Data: 14 de dezembro de 2018
Horário: 20h
Local: Teatro Oi Casa Grande - Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22430-060
Valor dos convites: R$ 100 (plateia) | R$ 60 (balcão)
Vendas: https://showavida.colabore.org/blitz/people/new ou Prédio da Expansão (Av. Brasil, 4036/Sala 805 - Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ)
Mais informações: (21) 2590-5257. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h

Informações Adicionais