Super-heróis fazem a alegria dos pacientes do IFF/Fiocruz

No último dia 30/10, o Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) realizou o encerramento das atividades lúdicas em celebração ao mês das crianças.

Os super-heróis Homem de Ferro, Capitão América e Mulher Maravilha, juntamente com outras figuras do imaginário infantil, foram os responsáveis por criar um ambiente de diversão e fantasia. Barbara Cristina de Barros Oliveira, mãe da pequena Sofia Loren, elogiou a ação, que tem o objetivo de descontrair a rotina dos pacientes atendidos no Instituto. “Eu acho a iniciativa muito legal, as crianças ficam muito felizes e adoram interagir com os heróis, é bom que as distrai para a consulta”, comentou ela.


Sofia Loren ficou eufórica ao ver a Mulher Maravilha

A voluntária Jane Bravo, entrou para a equipe do Napec no início do ano e está radiante na função. “A experiência é muito interessante, porque assim que as crianças me viram de Branca de Neve ficaram encantadas, querem se vestir também, é bonito esse olhar. O trabalho é maravilhoso, quem está ganhando aqui sou eu e ganhando muito”, afirmou ela.


As voluntárias Jane Bravo e Juliana Andrade animaram as crianças

Clique aqui e confira como foi a programação especial do Napec no mês das crianças.

 

Informações Adicionais